calendarioTerça-feira, 19 de novembro de 2019

Você é o Dono

"Quando pensamos sozinhos é apenas um sonho, mas quando pensamos juntos é o começo de uma realidade." 

Somos uma associação de pessoas com interesse em comum, economicamente organizada de forma democrática, respeitando direitos e deveres de cada um de seus cooperados, aos quais prestamos serviços de natureza Econômica, Social e Educativo, sem fins lucrativos.

Como é formado seu Capital?

Todos os cooperados contribuem mensalmente com 2% do salário, formando assim o capital social da mesma. A soma destas contribuições constitui o recurso que a Cooperativa tem para emprestar.

O cooperado pode se retirar da Cooperativa?

Sim. Mas o cooperado que se retirar da Cooperativa por decisão própria pode ter seu capital devolvido em até 10 parcelas sem correção conforme determinação do estatuto social, desde que não possua saldo devedor. É importante lembrar que o associado não poderá retornar a cooperativa.

O que acontece quando o cooperado se desliga da empresa?

O saldo do cooperado será lançado em acerto rescisório.

Importante: Em caso de saldo devedor é necessário entrar em contato com a Cooperata para regularização do debito.

Alertamos que no caso do não pagamento do debito, a cooperativa adotará as medidas administrativas e judiciais necessárias para execução da divida.

Assembleia Geral

É importante saber...

A Assembleia Geral é o evento mais importante da Cooperata, momento este em que as decisões e os rumos que a cooperativa irá tomar no decorrer do ano, são definidos e votados pelos diretores (Conselho Administrativo) da cooperativa e delegados (Conselho Fiscal) representantes dos associados.

Conselho Administrativo

Órgão superior da administração da cooperativa. É de sua competência a decisão sobre qualquer interesse da cooperativa e de seus cooperados nos termos da legislação do estatuto social.

Conselho Fiscal

Formado por três membros efetivos e três suplentes, eleitos para a função de fiscalização da determinação, das atividades e das operações da cooperativa.

É um órgão independente da administração, tem por objetivo representar a Assembleia Geral no desempenho de funções durante um período de 12 meses.

Clique aqui para fazer o download do Relatório Gerencial 2014.

Clique aqui para fazer o download do Relatório Gerencial 2015.

Clique aqui  para fazer o dowload do Relatório Gerencial 2016.

Clique aqui  para fazer o dowload do Relatório Gerencial 2017.

Clique aqui para fazer o dowload do Relatório Gerencial 2018