calendarioDomingo, 8 de dezembro de 2019

Educação Financeira

Este é um tema que deveríamos aprender desde cedo, aliás, é cedo que começamos a cultivar hábitos que levaremos para toda a vida, como controlar o nosso dinheiro, como investir, ou apenas como poupar.

Você sabe para onde vai seu dinheiro? 

A elaboração do orçamento doméstico nem sempre é uma tarefa fácil. O descontrole financeiro contribui para alteração do comportamento do ser humano e traz consequências como desmotivação, irritação, estresse, entre outras, afetando a vida pessoal, familiar e profissional.

Definir quais são as necessidades e planejar todos os gastos, considerando a renda disponível, é a forma para começar a ter um maior controle de seu dinheiro e economizar.

Para saber como fazer seu orçamento clique aqui e assista o vídeo do mentor da metodologia

O futuro é construído no presente, por isso é importante planejar!

Dicas para iniciar o planejamento:

1º Faça o apontamento de despesas e após 30 dias defina as prioridades e quanto irá reservar para realização dos seus sonhos. 

Assista o vídeo de como fazer seu apontamento de despesas!

2º Desenvolva o hábito de relacionar TODOS os gastos. Durante 30 dias, anote todos os gastos realizados. Não se esqueça dos pequenos gastos, esses são os que fogem do nosso controle.

3º Envolva toda a família no planejamento. Com as informações em mãos é hora de reunir a familia para definir quais os sonhos em comum e os sonhos individuais que serão realizados.

Aprenda a priorizar os seus sonhos com a metodologia Dsop!

No orçamento Dsop, você aprende a priorizar seus sonhos, e antes de fazer qualquer dívida, os sonhos virão em primeiro lugar, desta forma com a priorização dos sonhos a realização será algo concreto, já que toda a familia estará empenhada para isto!

Acompanhe o Vídeo #30DiasdeDiagnósticoFinanceiro e comece a realizar seus sonhos!

 

O Projeto Cooperata Educa, foi pensado e desenvolvido para atender a realidade dos nosso cooperados, e levar educação financeira para os para todos os associados do Brasil.

A metodologia usada tem foco na educação financeira para realização de sonhos, e ensina de forma fácil um método que ajuda o cooperado a entender melhos os seus ganhos e gastos.